OAB/SE cria Comissão de Controle Social dos Gastos Públicos e Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso

Nesta segunda-feira, 26, em sessão ordinária do Conselho Pleno, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Henri Clay Andrade, empossou os integrantes da Comissão de Controle Social dos Gastos Públicos e da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso.

A Comissão de Controle Social dos Gastos Públicos da OAB/SE foi criada para discutir e promover o aprimoramento dos mecanismos de controle social dos gastos públicos, através da promoção de seminários e eventos voltados para o tema.

Presidente empossado, Luciano Vieira, destaca que o objetivo da Comissão é manter convênios e parcerias com organizações sociais voltadas ao cumprimento das leis de transparência e de acesso às informações sobre gastos públicos.

“Nosso propósito é o desenvolvimento e aperfeiçoamento das formas de fiscalização das verbas públicas, através da realização de seminários e eventos com participação de entidades de controle externo, a exemplo Ministério Público de Contas e do Tribunal de Contas, e de controle interno da administração, como as Corregedorias e Controladorias; e Advocacia Pública”, destacou Luciano.

Também criada de maneira inédita na seccional sergipana da Ordem, a Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso tem o objetivo de buscar a consolidação dos direitos inseridos no Estatuto do Idoso. Para a presidente da Comissão, Lenieverson Santana de Menezes Correia, é preciso ainda ir além, buscando a preservação dos direitos estabelecidos no Código de Defesa Civil e fora dele.

“Essa Comissão vem justamente para consolidar os direitos que estão inseridos no Estatuto do Idoso, mas eu tenho uma visão mais ampla que o Estatuto. São necessárias a preservação dos direitos além do que já estabelece o Código de Defesa Civil, e a ampliação dos direitos para essas pessoas que estão sob o leito de um hospital ou um leito domiciliar. Lisonjeia-me bastante a confiança que o presidente da OAB/SE depositou em mim e nos membros da Comissão”, afirmou.

Foram empossados ainda, advogadas e advogados integrantes das Comissões de Defesa dos Direitos da Mulher; de Mediação, Conciliação e Arbitragem; de Defesa dos Direitos dos Animais; de Direito Digital, Inovação e Tecnologia; e de Infância, Adolescência e Juventude.

Compõem as Comissões de Controle Social dos Gastos Públicos e de Defesa dos Direitos do Idoso os membros:

COMISSÃO DE DEFESA DOS DIREITOS DO IDOSO

PRESIDENTE: LENIEVERSON SANTANA DE MENEZES CORREIA

VICE-PRESIDENTE: VALMIRIS COSTA DE SOUZA

SECRETÁRIA: HERMOSA MARIA SOARES FRANÇA

MEMBROS: MARIA DA GLÓRIA CHAGAS RAMOS

MARIA LUCIENE DA SILVA NASCIMENTO BARRETO

COMISSÃO DE CONTROLE DOS GASTOS PÚBLICOS

PRESIDENTE: LUCIANO VIEIRA NASCIMENTO NETO

VICE-PRESIDENTE: ILANA MIRELLA SOUZA VIANA

SECRETÁRIA: ÉRIKA TAYRINE SANTOS DE ANDRADE

MEMBROS: ANA TERRA VILAR DE MATOS

INGRID ROBERTA SANTOS NASCIMENTO

LAIZA PIMENTEL GADELHA

RAQUEL MARQUES TAVARES DE MENDONÇA

SHIRLEIDY DE ARAÚJO BARBOZA

THIAGO RODRIGUES DOS SANTOS

Comissão de Gastos Públicos

 

Deixe um comentário