OAB/SE em defesa da proteção diária do Meio Ambiente

Reafirmando o compromisso histórico da entidade com a proteção ambiental, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, Henri Clay Andrade, asseverou nesta segunda-feira, 4, que a Ordem envidará esforços diários para promover, defender e controlar, nos espaços públicos e privados, o Direito Ambiental em seus diversos segmentos.

Em reunião com representantes da Comissão de Direito do Meio Ambiente da OAB/SE e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Henri Clay afirmou que a entidade manterá a tradição de estimular a proteção ao Meio Ambiente. Para tanto, a Ordem apoiará a realização XIII Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste, que será realizado em novembro.

Promovido pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos, o Simpósio tem o intuito de trocar conhecimentos científicos e tecnológicos entre pesquisadores e profissionais. Sob o tema “Governança da Água – Desafio para Integração do Nordeste no Presente e Futuro”, o evento busca ser uma ferramenta auxiliar na implantação da política de gestão dos recursos hídricos.

Para o presidente da organização do evento, em Aracaju, e membro da Comissão de Direito do Meio Ambiente da OAB/SE, Ailton Francisco da Rocha, o apoio da Ordem em iniciativas como esta é fundamental. “A participação da Ordem é muito relevante por tudo que ela representa para o Estado. Isso cria uma sinergia essencial em defesa dos nossos recursos naturais”, disse.

Presente à reunião, o secretário de Estado do Meio Ambiente, Olivier Chagas, afirmou que a participação da OAB/SE é fundamental, tendo em vista o papel constitucional de representar a sociedade e de defender a cidadania. “A Ordem é uma entidade que tem compromisso com a cidadania e cidadania é também Meio Ambiente e qualidade de vida”, considerou Olivier.

“A OAB/SE entende que, diante das demandas do uso do Rio Sergipe e dos atuais problemas em relação ao Rio São Francisco, o debate sobre os recursos hídricos é urgente e necessário. A Ordem, que tem um histórico de atuação em defesa do Velho Chico, não poderia deixar de dar atenção ao tema”, afirmou Fábia Ribeiro Carvalho de Carvalho, presidente da Comissão.

Deixe um comentário