Para se cadastrar no sistema do INSS digital é necessário:
a. Fazer o download, preencher e assinar o Termo de Compromisso de Manutenção de Sigilo (TCMS);
b. É obrigatório a assinatura das testemunhas;
c. Preencher o formulário abaixo de cadastro do advogado;
d. Anexar o TCMS ao formulário devidamente preenchido e assinado.
Termo de Compromisso de Manutenção de SigiloObservações:
a. Após o cadastramento, o sistema do INSS enviará para o email do advogado uma senha provisória, com prazo para alteração até 24h.
b. Após a alteração da senha, acessar a página do novo requerimento, para autenticação da senha através de certificado digital, informando o CPF (sem pontuação) e a nova senha cadastrada.
c. Em caso de dúvida sobre o cadastramento, bloqueio de senha ou alteração do email cadastrado (será remitido ao INSS/DATAPREV solicitando alteração do cadastro), envie email para o [email protected] ou ligue para (79) 3301 9129.
Com a atualização do Sistema Eletrônico de Execução Unificada – SEEU, agora será possível que o advogado realize seu próprio cadastro, utilizando o Token. Dúvidas ou informações: procurar a OAB de forma presencial, pelo telefone (79) 3301-9100 ou pelo e-mail [email protected].
Para assinar digitalmente documentos a serem inseridos no sistema SEEU/CNJ, estes deverão ser elaborados no editor de texto, do referido sistema, ou estar em formato PDF de até 2MB. A assinatura somente poderá ser realizada com o uso de um Certificado Digital A3 (token) válido.
Cadastro de Advogados Acesso ao Sistema Consulta Pública de Processos